sábado, 28 de setembro de 2013

Higiene canina

Você cuida da higiene do seu cão? Assim como para os humanos, é muito importante que a gente mantenha uma rotina de higiene para os nossos peludos. Dar banho regularmente, escovar os dentes, limpar as orelhas... nada disso é frescura, pelo contrário, deve fazer parte da rotina de um canino. Hoje eu vou escrever sobre a limpeza das orelhas, dessa forma, podemos evitar diversos problemas, como inflamações e infecções. O problema é que nosso amigo de quatro patas não fala, então como identificar se ele está com algum problema?
Imagem: Portal do Dog

Vale ficar de olho nos sinais. Ele sempre sinaliza quando está com algum problema, basta ficar sempre atento. Se ele coça, balança, apresenta mau cheiro ou feridas, leve ao veterinário para que ele possa examiná-lo. E como cuidar da limpeza da orelha? Tem que tomar cuidado porque essa é uma área sensível.
Vamos ao passo-a-passo: Separe um frasco de loção para limpeza de ouvidos caninos e algodão. Aplique o produto dentro da orelha do cachorro. Espalhe o produto, massageando a orelha (amolecendo a sujeira).
Com uma bola de algodão, retire a sujeira da orelha, trocando por um novo até que a orelha esteja seca e não saia mais sujeira no algodão. Depois é só repetir o procedimento na outra orelha. Ah, para estimular que ele fique quietinho e goste do procedimento, você pode dar uns petiscos ou com algo agradável para ele durante a limpeza, dessa forma, estará fazendo uma associação positiva com o ato e fazer com que ele ache legal limpar as orelhas.
Imagem: Portal do Dog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Raça do dia: Pastor Australiano


Australian Shepherd (Pastor australiano) – Apesar do nome, a raça é originária da região dos pirineus, localizada entre a França e a Espanha. Suas principais características são: inteligente, ágil, veloz, musculoso, animado, protetor, ativo, alegre e dócil. Precisa de bastante atividade física. Sua adestrabilidade é alta. O tamanho ideal para os exemplares da raça Australian Shepherd fica entre 51 cm e 58 cm para os machos, e entre 46 cm e 53 cm para as fêmeas.

domingo, 22 de setembro de 2013

AVISOS PARA QUEM VISITAR MINHA CASA



"1. Lembre-se de que cães vivem aqui. Você, não.

2. Se você não quer pelos em suas roupas, fique longe dos móveis.

3. Sim, eles têm alguns hábitos desagradáveis. Uns latem, babam e insistem em colocar a bola fedida e mastigada no seu colo, eles podem ficar pulando e fazendo da sala um verdadeiro vulcão em erupção, mas eu também tenho lá meus dias de preguiça e loucura, assim como você. E daí?

4. CLARO que eles cheiram como cães... a que mais poderiam cheirar?!

5. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também. Não fique triste se seu cheiro não inspira confiança, eles não conhecem o cheirinho dos perfumes caros ou importados q vc usa...

6. Eu gosto deles muito mais do que de muitas pessoas.

7. Para você, eles são cachorros. Para mim são meus filhos, amados, lindos, andam de 4 e não falam tão claramente, MAS são minha vida, meus amores."

Fica combinado assim?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Onde seu cão dorme?

Um assunto que divide opiniões. Uns preferem que o canino durma na cama com eles, para outros é melhor que ele tenha sua própria cama no quarto ou em outra parte da casa, alguns acham que lugar de cão é no quintal. Separei algumas opções de casinhas e camas pros nossos peludos com ideias e novidades.

Um cantinho pros peludos ficarem pertinho da gente no sofá.

Essa é bem bacanuda, tem até espaço pro potinho. Lembra um pouco uma cama para humanos.
 
Essa é a mais criativa EVER. Me diz se não é demais? Só que tem que ter escada em casa.

Essa é pros caninos "grudes" (Oi Pingo!) que não conseguem ficar longe dos donos. Adorei!

Parece uma casa de verdade, não é mesmo? Mas é uma casa pra caninos. Em grande estilo.

Em estilo iglu.

Feita de bambu. Bem ecológico, sem contar que é uma graça!

Gostei! Bem funcional e ainda otimiza espaço.

Tradicional. Fácil de transportar e confortável.

E aí? Gostou?? Qual você escolheu pro seu canino? Vamos cuidar do sono do nosso amigo!

sábado, 14 de setembro de 2013

Receita culinária canina


Acabei de descobrir uma dica sensacional. Sabe aquelas comidinhas de lata pra caninos? Tem cachorro que não consegue comer sem. Achei a receita caseira da comida de lata. A parte boa é que é bem mais saudável e muito mais em conta que comprar a tal latinha. A dica é fazer uma boa quantidade pra durar bastante.

A receita é o seguinte:
- arroz (ou um pouco de batata, só pra dar liga) ;
- fígado de frango;
- cenoura.
(pode incrementar com beterraba de vez em quando, ou substituir o arroz/batata por inhame, para variar o gosto).
Cozinhar tudo junto, sem sal nem gordura. Bater no liquidificador, até virar papa.
Guardar em um vidro na geladeira. Se fizer bastante, pode congelar.
A proporção é de 1 colher do patê, para misturar com uma vasilha de ração seca.


Gostaram? Agora é só testar e ver se o canino aprova. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Afinidade


Já perceberam que os caninos, assim como nós simpatizam ou não com outros cães? É o tipo de coisa que não tem como forçar a barra. Ou você sente ou não. Simples assim. Com os cães não é diferente. O Pingo geralmente é super de boa nas relações com outros cachorros, mas vira e mexe algum canino encasqueta com ele ou vice-versa. Em compensação ele ADORA cachorro grande. O porte dele é pequeno e acho engraçado quando ele arruma um amigo grandão.
No dicionário:" a.fi.ni.da.de - atração ou gosto natural por uma pessoa, coisa ou ideia." Uma das coisas encantadoras da vida.
Desligando do mundo virtual pra encher meu peludo de beijos. Bom finde!

sábado, 7 de setembro de 2013

Caninos na Ioga


Há dois anos comecei a praticar ioga. Eu me apaixonei pela prática e me encantei com seus benefícios. A ioga proporciona bem estar e beneficia tanto o corpo como a alma.  A novidade é que em alguns lugares está sendo lançado a Yoga canina. Última moda para exercício canino na China e Estados Unidos. Humanos e caninos fazem as aulas, conhecidas como Doggy ioga ou Doga, visando o relaxamento dos músculos, a melhora na digestão e aumento da função do coração, além de desfrutarem de um momento a mais juntos, aumentando ainda mais essa conexão. Achei super interessante e estou torcendo pra que a moda pegue no Brasil também. E você? Experimentaria uma aula com o seu peludo?


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Apenas um cão"


"De vez em quando escuto alguém me dizer: ‘Pára com isso! É apenas um cão!’ Ou então, ‘Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!’. Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam ‘apenas um cão’.
Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por ‘apenas um cão’. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era ‘apenas um cão’. E eu não me senti desprezado.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por ‘apenas um cão’. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de ‘apenas um cão’ me deu conforto e motivo para seguir em frente.
E se você também é daqueles que pensam que ele é ‘apenas um cão’, com certeza deve entender bem expressões como ‘apenas um amigo’, ‘apenas um nascer de sol’, ‘apenas uma promessa’.
‘Apenas um cão’ deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
‘Apenas um cão’ faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de ‘apenas eu cão’, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de ‘apenas um cão’, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.
‘Apenas um cão’ faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é ‘apenas um cão’, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...

Então, da próxima vez em que você escutar a frase ‘É apenas um cão’, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem.