sábado, 23 de novembro de 2013

Nova arma no combate às pulgas


É... não tem jeito... ninguém está a salvo dessas chatonildas. Todo mês aplico antipulgas no Pingo, maaas ele sai muito, está sempre em contato com outros cães e eis que me aparece com algumas pulgas. O que fazer nessas horas?  Bom, já marquei uma tosa pra ele (pro combate ser um pouco mais fácil), aliado à antipulgas e catadas. Além disso, tem que  esterilizar o ambiente em que o canino vive, ou seja, a casa INTEIRA. Aí me lembrei de uma amiga que falou sobre um novo método: um anticoncepcional para as pulgas. Quando ela me contou ri muito com a ideia: “Está na hora do anticoncepcional pras pulgas do meu cachorro” rs. Mas brincadeiras a parte, a ideia me parece bem inteligente. Uma das maiores dificuldades para exterminar pulgas é a rapidez com que ela se reproduzem, então nada melhor que exterminar o mal pela raiz. Funciona da seguinte maneira: é um anticoncepcional para pulgas à base de lufenuron que ataca as pulgas no seu estágio jovem, impedindo o seu desenvolvimento e amadurecimento. “O Lufenuron é um inibidor da quitina, substância formadora do corpo e ovos dos insetos. Não faz mal aos animais, porque não é absorvido pelo seu organismo e também porque mamíferos não utilizam quitina. Como não é um inseticida não expõe os animais e a família a um produto perigoso.”Quando a pulga picar o pet irá ingerir sangue com a droga e esta irá afetar os seus ovos, tornando-os estéreis. Como esses ovos não irão incubar, o ciclo de vida da pulga é quebrado. Não é o máximo?  Então estou decidida em testar o produto, depois venho contar se o método está aprovado por mim. E vocês? Já conheciam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário