terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Caninos e acampamentos


Carnaval chegando, últimos preparativos para o feriado. Tem gente que prefere ir para folia, seja atrás de bloquinhos, bailes ou até mesmo em desfiles de escola de samba. Outros preferem algo mais sossegado para descansar. Essa que vos fala está com as malas prontas para: ACAMPAR. Nos últimos anos passei carnaval no Rio, no agito e muvucada. Daí esse ano resolvi fazer algo diferente. Acontece que eu ADORO esse contato com a natureza. E o mais legal é que vou levar meu canino comigo. J Não será a primeira viagem desse estilo do Pingo, mas a última tem muuuitos anos. Então, andei procurando algumas dicas e trouxe pra compartilhar com vocês. Vai que alguém aí anima também, né?! 
  • Verifique se é permitido a entrada de cães no camping. Essa deve ser a primeira providência a ser tomada.
  • Recolha as fezes do canino. Esperamos que todos os leitores do blog tenham bom senso e façam isso frequentemente, né?
  • Mantenha o cachorro na coleira. Nem todo mundo gosta de cães e devemos respeitar o espaço alheio. Vai que ele resolve invadir alguma barraca?
  • Garanta uma infra estrutura para seu cão. Onde ele irá dormir? (O meu, na barraca comigo. risos), deve haver sempre à disposição água, sem esquecer da comida.
  • Certifique-se que a vacinação, vermifugação e anti pulgas está em dia.
  • Verifique a previsão do tempo. Será necessário levar uma manta para o cão?
  • Garanta uma sombra para ele.
  • Inclua atividades que ele possa participar.
  • Tenha atenção para que seu cão não se perca. Fique de olho!
  • Tenha sempre um kit primeiros socorros por perto.
Seguindo essas dicas será mais fácil um passeio agradável para todos. Já estamos de malas prontas. Quando voltar, posto fotos da aventura pra vocês! Lambeijos do Pingo. ;)

Obs: Fiquei doida com essa barraca para cães. Foi pra wishlist!

Nenhum comentário:

Postar um comentário