terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Por uma passagem de ano mais calma
Hoje é um dia tenso para os proprietários de cães. Isso porque os fogos assustam (aterrorizam até) muitos dos nossos amigos. Por isso algumas providências devem ser tomadas para que a noite de hoje seja o mais tranquila possível para os caninos. Segue algumas dicas sobre como podemos ajudá-los.
"Feche portas e janelas para evitar fugas e quedas acidentais.
Hoje dê alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico colocam seu amigão em risco.
Não deixe muitos cães juntos, pois irritados pelo barulho, podem brigar e se ferirem gravemente. Tente deixá-los em quartos separados na hora dos fogos.
Um pouco antes da meia noite, leve o seu animal para perto da tv ou aparelho de som, vá aumentando aos poucos o volume, de tal forma que ele se distraia e se acostume com o som alto, assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.
Jamais deixe o animal acorrentado, pois ele pode perder o ar ao tentar correr e fugir. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado, sem as correntes e guia.
Alguns veterinários recomendam o uso de tampões de algodões no ouvido que podem ser colocados minutos antes e retirados logo após os fogos. Esse procedimento ajudará muito aliviar o desespero que sentem na hora dos fogos.
Acomode-o dentro de casa, em um lugar onde ele possa ficar em segurança, se possível com o som ligado com música em alto volume.Deixe os animais longe das piscinas. Ao pular podem não conseguir nadar e respirar corretamente devido ao medo dos fogos.
Se puder fazer o mesmo com animais comunitários, ou os que estão na rua, próximos de vc, isso poderá salvar a vida dele, evitando atropelamentos."
Siga essas dicas e feliz ano novo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário