sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carta para Deus



Hoje li uma matéria sobre uma menina de 4 anos e a morte de sua querida cadela, e a maneira que ela encontrou para amenizar um pouquinho a dor que estava sentindo. Acabou que tanto ela como a mãe foram surpreendidas por uma lindo ato anônimo. Achei muito legal e vim compartilhar com vocês. Uma daquelas coisas que nos fazem ganhar o dia! A menina em questão se chama Meredith e acabou se deparando com a morte de sua cachorra Abbey, de 14 anos. A criança que estava muito triste por não ter mais sua companheira por perto, resolveu escrever uma carta para Deus, para que pudesse reconhecer a Abbey, quando esta chegasse no céu. A mãe concordou em escrever a carta enquanto Meredith ditava para ela. 
Vamos à cartinha:
“Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está aí no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor a deixou conosco mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor reconheça logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela. Meredith.”

A sua mãe disse que elas colocaram a carta endereçando a "Deus no céu" e na parte do remetente preencheram com o endereço delas. Dias depois as duas chegavam em casa de um passeio quando avistaram um embrulho dourado na varanda, com um cartão para Meredith. Dentro do pacote havia um livro chamado "Quando um animal de estimação morre". Na capa interna do livro estava colada a carta de Meredith, e na outra página, uma das fotos enviadas pela menina. Também havia um bilhete escrito à mão. Ele dizia:

“Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao Céu. A foto, que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no Céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembre-se que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor. Com amor, Deus”

Fonte: ANDA
Bom finde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário