sábado, 27 de julho de 2013

Status: embaixo das cobertas




Época de frio. MUITO frio! Em São Paulo a temperatura não ficava tão baixa há uns 40 anos. E lembrando que eu sou do Rio, acostumada com altas temperaturas. Nunca passei tanto frio como nos últimos dias. Eu definitivamente sou um ser do calor. Não gosto de frio.  Mas reconheço que tem o seu charme. É gostoso pra ficar embaixo das cobertas, comer fondue, sopas, tomar um vinho...

Mas e os caninos? Quais os cuidados devemos ter com eles nessa época de frio? Separei algumas dicas pra vocês que precisamos adotar com os cães nesse período.

- Abrigo: Os animais domésticos precisam de abrigo longe do vento e da chuva. Por isso, é importante adaptar espaços e proteger o local onde eles dormem.

- Roupinhas: Nessa época do ano, as vendas de roupinhas especiais para animais disparam. E, sem os exageros, não são somente luxo ou vaidade, elas realmente ajudam a aquecer o animal.

- Banho e tosa: Se possível, evite banhos em dias muito frios e diminua a freqüência de banhos no inverno. Mas, se o banho é inevitável, procure usar sempre água morna e dar o banho em um local protegido do vento.

- Passeios: Não corte ou diminua os passeios diários do seu cão. Apenas prefira os horários mais quentes do dia (das 11 às 15hs).

- Alimentação: Durante o inverno, aumente em 20 a 30% o alimento do seu animal. Mas isso não vale para cães ou gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário