quinta-feira, 30 de maio de 2013

Amores Felinos

Hoje vou contar a história dos meus filhos felinos. Tive dois gatos quando era criança. A Nala e o Tom. A Nala era uma siamesa super educada, uma lady com lindos olhos azuis que seduziam qualquer um. Já o Tom foi um gato vira-lata que eu e meu primo pegamos na padaria lá perto de casa, porque a gata deu cria. Peguei essa mania da minha mãe. Ela sempre me contava que quando era criança e algum animal a seguia, ela levava pra casa (minha avó, coitada, chegou uma época que tinha sete gatos, mais cachorros e mais papagaio). A família acabou aceitando o novo integrante. No início ele se mostrou bonzinho e dócil, mas depois mostrou suas garras! (literalmente) O que acontecia é que a diversão rotineira do Tom era armar emboscadas para me pegar! Isso mesmo! Eu, com uns 10, 11 anos era o “arranhador oficial” do Tom. E como aquele gato era ágil! Não adiantava, correr, me esconder, gritar. Ele sempre conseguia o que queria: afiar suas belas unhas em mim! Eu amava ele na maior parte do tempo, menos quando tinha que chegar toda arranhada na escola. E eu nunca fui uma criança implicante, nem nada, era super boazinha! Alguns gatos arranham estofados, móveis, etc. O Tom resolveu me usar pra isso. Bom, pelo menos ele tornou minha vida um pouco mais emocionante. Nunca sabia a que horas ou em qual lugar ele iria atacar, tinha que estar sempre ligada e quando menos esperava, lá estava ele à espreita, pronto para o ataque. Pelo menos isso deve ter sido bom pra eu ficar mais esperta e veloz. Sempre que vejo aquele programa “Gatos Endiabrados” lembro dele. Curioso como esses bichinhos mais atentados são os que mais ficam na memória. Só sei que esses foram meus amores felinos e dedico o post de hoje a eles.

2 comentários:

  1. Esses felinos são muito amados mesmo, lembrei do meu gatão.. que, as vezes, está endiabrado.. rsrs. E essa sua história é linda, aliás, levar animais, perdidos na rua, para casa é um ato de coragem de pessoas muito bondosas e cuidadosas!!!! Amei a história dos seus amores felinos!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Sou apaixonada pelos felinos também ;)

    ResponderExcluir